Um projeto que envolve parceiros será lançado no dia 17 de fevereiro (sexta-feira próxima) e que leva em conta a preocupação de produtores rurais com a questão de segurança na zona rural dos municípios, primeiramente, de Iporá, Diorama e Israelândia e, em seguida, com plano de extensão para Amorinópolis e Ivolândia. A preocupação maior é com os roubos de gado, infelizmente, frequentes nos últimos meses, além de roubos de máquinas e arrombamentos de residências.
Para tentar coibir essa prática delituosa o Sindicato Rural está oferecendo um apoio para a Polícia Militar e que consiste em ceder ao policiamento aparelho de drone, GPS, notebook e um celular. Com esses equipamentos e mais o que a PM já tem e já executa, será possível uma nova estratégia de ação à qual está sendo dado o nome de Programa Patrulha Rural.
Na próxima sexta-feira, 17, às 14 horas, no Parque de Exposições, todo o programa será melhor detalhado pelos diretores do Sindicato Rural e Comando do 12º BPM. A ocasião será de lançamento do novo modelo de policiamento. Essa parceria é extensiva ao Governo de Goiás e prefeituras da área a ser atendida.
O produtor rural que tiver interesse em colocar a sua propriedade nesse circuito de trabalho deve fazer um cadastramento, pois exige-se georeferencial da fazenda e inclusão em um grupo de whatsapp.