O 12º Batalhão de Polícia Militar de Iporá realizou, em solenidade no Parque Agropecuário Arthur da Costa Barros, foi realizado mais uma etapa nesta quarta-feira, dia 22, do Curso de Formação do Programa Patrulha Rural. Uma iniciativa do Sindicato Rural de Iporá Diorama e Israelândia, Polícia Militar, através do Comando Regional e Prefeitura Municipal de Iporá, projeto inovador que está sendo implantado na nossa região.
Pelo Sindicato Rural, o tesoureiro Nilton Pereira, e pela PM, o Tenente Carlos Galdino, subcomandante do 7º CRPM e o Comandante do 12º BPM, Major Ariel, recepcionaram autoridades, militares, pecuaristas e diversos membros da comunidade. Estiveram presentes o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite; o presidente da Câmara, Aurélio Fábio Teixeira e os vereadores Samuel Queiroz, Divino Pirigoso, Keilo Borges e Paulo Maizena.
Na oportunidade, foi destacado a necessidade de aprimorar um policiamento voltado para a zona rural em razão dos furtos que estão sendo realizados. Para tentar coibir essa prática delituosa o Sindicato Rural está oferecendo um apoio para a Polícia Militar e que consiste em ceder ao policiamento aparelho de drone, GPS, notebook e um celular. Com esses equipamentos e mais o que a PM já tem e já executa será possível uma nova estratégia de ação à qual está sendo dado o nome de Programa Patrulha Rural. Com isso a Polícia Militar, ampliará o alcance do mesmo para garantir toda a estrutura necessária para o bom trabalho da Patrulha Rural.
O Programa Patrulha Rural, é integrada por policiais militares em uma unidade móvel, atuando com armamento e equipamento adequados para pronta resposta. O policiamento em zona rural é uma atividade sistemática, de preservação da Ordem Pública, executada no meio rural, com o suporte de veículos apropriados, objetivando prevenir e reprimir delitos em fazendas, sítios, condomínios e cooperativas, dentre outros locais. O curso tem como objetivos específicos, desenvolver habilidades para a execução do policiamento rural, mantendo contato estreito com a comunidade, principalmente fazendeiros e sitiantes, no sentido de estabelecer vínculos de confiança e proteção nos referidos locais.
O produtor rural que tiver interesse na adesão ao Programa deve fazer um cadastramento no Sindicato Rural, pois exige-se georeferencial da fazenda e inclusão em um grupo de WhatsApp.
Fiquem atentos! O período chuvoso está de volta, e o mosquito da Dengue entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou Particulares. FAÇA A SUA PARTE!
Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!