Em um posto de combustíveis de Iporá, na madrugada desta quarta-feira, 17, dois elementos tentaram um assalto mal sucedido. Estiveram no local, mas por causa do número de pessoas presentes, desistiram do ato delituoso. Os que ali estavam desconfiaram e ligaram para a Polícia Militar que foi em busca deles, os encontrando no Jardim Arco Iris.
Tratam-se de Maxuel Lima de Souza e William Galvão dos Santos. A ação foi do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) que na abordagem na casa deles encontraram um revólver calibre 32 com duas munições intactas e encontraram ainda porção petrificada de cor amarelada aparentando ser crack e importância de 71 reais em dinheiro. Segundo os militares do GPT, Maxuel é conhecido no mundo do crime por envolvimento em tráfico. William Galvão tem passagem por furtos e roubos.
Ainda sobre Maxuel, ao consultar sobre seu nome, descobriu-se também que era foragido do Centro de Inserção Social de Iporá, entretanto, não havia mandado de prisão. Ainda na madrugada os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Iporá para a lavratura da prisão em flagrante. Passaram também por exames no Hospital Municipal para relatório médico sobre as condições de saúde dos dois.
Uma senhora também relatou para polícia ter sido, dias atrás, vítima de assalto. Ela reconheceu Maxuel Lima de Souza e a arma usada por ele. Os dois estão presos.
Arma usada em assalto e tentativa de assalto