A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Caiapônia prendeu em flagrante na tarde de quarta-feira, 24, JEFERSON HENRIQUE GONÇALVES, 20 anos e THIAGO DUARTE DOS SANTOS, 19 anos, pela prática de dois furtos de motocicletas praticados em continuidade delitiva.
A rápida prisão só foi possível graças a comunidade local que colaborou com informações que levaram a identificação dos autores e ao paradeiro das motocicletas. Segundo consta de investigações preliminares, o autor JEFERSON estaria com sua motocicleta com defeito no motor, resolvendo então subtrair uma moto com as mesmas características para a substituição de peças necessárias ao conserto. Com o auxílio do autor THIAGO, funcionário de uma oficina de motos da cidade, a primeira motocicleta, uma Honda CG 150, foi subtraída por JEFERSON da porta da oficina onde trabalhava THIAGO.
Após acesso a imagens de câmeras de segurança da região, o autor JEFERSON foi visualizado empurrando a referida moto pela via pública, porém tendo a abandonado em outra região da cidade, diante de alerta do autor THIAGO que soube pela vítima que a Polícia Civil já teria identificado um dos autores. THIAGO também teria posteriormente ajudado JEFERSON a se desfazer da citada motocicleta.
Ao ser preso, JEFERSON confessou a prática delitiva, afirmando ter sido ajudado e alertado por THIAGO, sendo esse preso em seguida na própria oficina que trabalha, local do furto. Ao longo das diligências a equipe da Polícia Civil recebeu notícia de outro furto de uma motocicleta com as mesmas característica da primeira, ocorrido horas antes das prisões e que teria sido subtraída da porta do Restaurante Tempero Quente, local de trabalho do autor JEFERSON, o que gerou desconfiança da equipe também quanto a sua participação no segundo furto.
Diante da prisão de JEFERSON, chegou ao conhecimento da equipe policial que esse autor havia deixado um motor na oficina onde sua motocicleta estaria a espera de conserto, sendo certificado pela numeração de série, que se tratava do motor da motocicleta Honda 150 Fan, subtraída da porta do restaurante.
Ainda na noite de quarta-feira, a motocicleta sem motor foi encontrada atrás da casa do autor JEFERSON, sendo apreendida pela autoridade policial com o apoio de equipe da Polícia Militar, havendo suspeitas de que o autor THIAGO teria auxiliado na desmontagem do motor. Participaram da ação: Delegado Marlon Souza Luz, Escrivã de Polícia Eliane Dias, Agente de Polícia Thiago Barros e Sgt. Dílson e Sgt. Ataíde. (Fonte: DP de Caiapônia-GO).