Que a cidade de Caiapônia tenha uma melhor cadeia e que, antes disso, esta seja assumida pela Agência Prisional. Várias autoridades de Caiapônia foram à Goiânia com este objetivo. Na última segunda-feira, 13, uma comitiva liderada pela Juíza da comarca de Caiapônia, Gabriela Franco, Promotora de Justiça, Terezinha de Jesus, Delegado de Polícia Civil, Marlon Souza Luz, Tenente Dayan Gomes e pelo Presidente do Conselho da Comunidade, Advogado Rayner Medeiros, aliados aos prefeitos e vereadores das cidades de Caiapônia, Doverlândia e Palestina de Goiás, além de representantes da sociedade civil organizada foram recebidos em audiência na Secretaria de Segurança Pública, na capital do Estado.
Na oportunidade fizeram parte da reunião parlamentares estaduais e federais que buscaram apoiar as reivindicações quanto a melhoria da estrutura de Segurança Pública da comarca, dentre elas o aumento do efetivo das Polícias Civil e Militar, substituição da viatura do GPT e sobretudo que a Agência Prisional assuma a administração da Cadeia Pública, além de aporte financeiro para a construção de uma nova unidade prisional.
Após intenso debate e exposição das carências existentes, representantes da Secretaria de Segurança Pública garantiram o imediato aumento do efetivo das forças policiais, aporte financeiro para a construção de nova unidade prisional na comarca e que no prazo máximo de 60 dias a Agência Prisional assumirá a gestão da atual Cadeia Pública. (com informações da Delegacia de Polícia de Caiapônia).