A Delegacia de Polícia foi acionada pelo Hospital Municipal de Iporá sobre a morte de uma jovem de 18 anos (Mahiza Bueno de Souza), a qual teria sofrido uma parada cardiorrespiratória. Sua morte foi às 11:30 horas desta segunda-feira, 18. A equipe do hospital notou que a jovem possuía alguns hematomas no corpo (que podem ter sido provocados pela queda de Mahiza) e acionou a Polícia Civil para verificar a situação.
Os relatos iniciais são de que a jovem foi encontrada em casa pelo marido, desmaiada no quarto, com dificuldades respiratórias. O marido, então, ligou para um médico, que se deslocou até a residência do casal e fez o primeiro atendimento, tendo, logo em seguida, chegado a ambulância do Corpo de Bombeiros, levando a jovem para o hospital.
No hospital, ela sofreu duas paradas, e por aproximadamente, por uma hora, foram feitas tentativas de reanimação, mas a jovem veio a óbito.
Mediante a situação narrada, a Policial Civil solicitou a realização de perícias, na residência do casal, e perícias médicas no corpo (exame cadavérico) para explicação da causa da morte.
A polícia Civil ouviu também o esposo da jovem sobre a rotina dela, medicações ou outras situações de saúde preexistentes, que pudessem ter relação a morte.
Apesar de existir muitos rumores sobre a morte da jovem, entretanto não há ainda elementos que levem a Polícia Civil a determinar o que de fato aconteceu, uma fatalidade provocada por um súbito mal, ou alguma situação diferente.
A Polícia Civil afirma que todos os esforços serão realizados para o esclarecimento deste episódio, e se solidariza com esse momento de tristeza da família da jovem Mahiza. (Fonte: Delegacia de Polícia)