A Polícia Civil finalizou dentro do prazo de 30 dias, Inquérito Policial que apurou crime de Homicídio em Iporá, na saída para Amorinopolis, no dia 18 de dezembro, e conclui: Homicidio em Legitima Defesa.
O caso: Cassio de Sousa Freitas, adentrou uma residencia, situada na Av. Francisco Ferreira, Vila Ferreira, por volta de 05:00 da manhã, e começou a tentar arrombar janelas e portas da residência.
Pedro Oliveira de Amaral, proprietário do local, com 77 anos, dormia juntamente com sua esposa, quando foram acordados com gritos e barulhos de alguém que tentava arrombar a casa para adentrar ao imóvel.
Desta feita, o Senhor Pedro, se apossou de seu revólver calibre 32 que tinha guardado em sua residência e disparou duas vezes contra o possível assaltante, tendo os disparos atingido o braço e tórax de desse homem que tentava adentrar ao imóvel.
O mesmo veio a óbito no local e foi identificado como sendo CÁSSIO DE SOUSA FREITAS, já conhecido naquele setor e no meio policial pelo uso de drogas e pela prática de crimes como roubo, furto, ameaça e outros.
Após constatar o óbito, fora o próprio PEDRO quem acionou a polícia que foi até o local, tendo este entregue de pronto a arma de fogo utilizada. O mesmo foi ouvido imediatamente, tendo afirmado que atirou pois temeu pela sua vida e de sua esposa.
Laudos periciais demonstram que CÁSSIO tentou arrombar janelas e portas da residência, bem como as provas testemunhais corroboraram nesse sentido. Ha ainda informações de que CÁSSIO estivera no Bar JK, naquela madrugada, onde teria feito uso de drogas e bebida alcoólica.
As informações de que o mesmo estivera envolvido em uma briga com a pessoa de Daniel Santos Duarte, vulgo “Rafite”, neste bar e que devido a essa confusão teria fugido e tentado adentrar a residência não foram confirmadas. Ademais, mesmo que o fosse, não retiraria a natureza de ter agido PEDRO com a única intenção de defender sua vida e de sua esposa.
Desta forma, Pedro Oliveira de Amaral tirou a vida de outrém, mas em legítima defesa. É o resultado do inquérito feito.