A Policia Civil de Iporá conclui dentro de prazo legal, investigação sobre duplo homicídio, seguida de tentativa de homicidio, que ocorreu na véspera do natal passado.
No dia 24/12/2017, por volta das 06:00 da manhã, na Lanchonete Skali Burgs, em frente o Posto Rodocar, houve uma briga, com vários disparos de fogo entre os envolvidos. Bruno Alves Pires e Jeferson Silva Felix de Paiva morreram no local. Os mesmos haviam ido até a lanchonete, juntamente com LEONARDO JUNIO PEREIRA para “acerto de contas”, com DAVID MORAES DIAS, que trabalhava na Sanduicheria, em virtude de um homicídio que ocorrera na cidade de Iporá, no ano de 2016, em frente a uma boate, quando na ocasião, DAVID matou um dos amigos desses envolvidos. Quando DAVID percebera que seria agredido por essas pessoas, acionou seu irmão e seu tio, quais sejam, TIAGO MORAES DIAS e WENDERSON DA SILVA MORAES, vulgo “loucura”, e relatou os fatos, tendo ambos ido até o local, armados com revólveres, sendo que chegaram atirando, o que culminou na morte de Bruno e Jefferson.
Leonardo, que levou tiros na perna e na cabeça, fora socorrido e encaminhado ao Hospital, tendo sobrevivido. Laudos periciais demonstraram que a vítima Jefferson, além dos disparos de arma de fogo, sofreu golpe de faca, perpetrado por DAVID.
Após o homicídio, os autores fugiram e se apresentaram posteriormente na Delegacia de Policia, alegando que teriam agido em legitima defesa de terceiros, no caso, de David. Na ocasião foram interrogados e entregaram as armas de fogo utilizada no crime.
As investigações que perduraram todo esse tempo, mostraram que não há que se falar em legitima defesa, e sim em Duplo Homicídio Qualificado, bem como, crime de tentativa de Homicidio. Imagens de câmeras de segurança extraídas de locais próximos ajudaram a entender toda a dinâmica dos fatos. Dezenas de pessoas forma ouvidas como testemunhas e corroboraram nesse sentido.
Os envolvidos nessa situação tem diversas passagens pela polícia e são reincidentes na prática de diversos crimes, mas mesmo assim, sabe-se que foi um caso de grande repercussão em toda região, haja vista o número de vítimas e por ter ocorrido justamente na véspera de Natal. A Polícia Civil iniciou as investigações minutos após o crime e não mediu esforços para entender e investigar todo o fato, através de inquérito policial instaurado.
O procedimento agora segue ao Poder Judiciário para tramitação legal, sem prejuízo de novas diligencias quando requisitadas. (Policia Civil, compromisso com a verdade e com a justiça).