No dia de ontem, sábado, 14, a Polícia Civil prendeu dois elementos que, no dia anterior, tinham ateado fogo na Delegacia de Polícia de Israelândia.
A investigação foi feita com rapidez, assim que o agente de Polícia, Levingstone Dias Ferreira, constatou o ocorrido, com diligência que fez a equipe policial chegar a Marcelo Matias de Sousa, vulgo Zé pequeno, a Marcus Pereira e o adolescente H.E.O.
Objetos subtraídos da delegacia foram recuperados e o auto de prisão em flagrante lavrado na Delegacia de Iporá. Os maiores de idade foram levados ao presídio e entrou-se em contato com o membro do Ministério Público local para apresentação do menor infrator. Determinou-se que o adolescente fosse entregue aos responsáveis, tendo sido acionado o Conselho Tutelar.
Em nota a Polícia Civil manifesta que, apesar da tristeza em ver a sua sede em Israelândia completamente destruída, há a certeza e a felicidade de saber que a instituição é formada por homens e mulheres que não medem esforços para o desempenho de suas funções. Há a convicção de que a Polícia Civil passará por essa triste experiência de cabeça erguida, cientes do dever cumprido, e entusiasmados com o recomeço, agradecendo a todos os policiais que auxiliaram nas investigações e na lavratura dos procedimentos policiais.
O fato
Era a madrugada de sexta-feira quando se constatou incêndio na Delegacia. O Corpo de Bombeiros de Iporá foi chamado para combater as chamas. A edificação ficou parcialmente destruída pelo fogo e mesmo com a ação dos bombeiros, um cômodo ficou totalmente destruído e dois cômodos parcialmente atingidos. (Fonte: Delegacia de Polícia de Israelândia)