Mulher se apresenta à Delegacia e conta como foi morte do dono do bar
Leidiana Rodrigues Barbosa, doméstica, de 36 anos, se apresentou na tarde desta segunda-feira, 16, na Delegacia de Polícia de Iporá e, em depoimento contou como foi a morte de Sebastião Caetano da Silva, o dono do bar, homem de 72 anos, morto no começo da noite deste domingo, 15. Ela afirma que o que ocorreu foi ato em sua legítima defesa, sem que tivesse intenção de assassinato.
Ela contou perante escrivão de polícia que sua mãe mora ao lado do bar do senhor Sebastião e que, inclusive, o prédio do mesmo é propriedade de sua família. Disse que após visitar sua mãe, decidiu passar no bar para tomar uma bebida, momento em que ele já estava fechando o estabelecimento.
Nesse instante, o dono do bar cobrou dela uma dívida que tinha para com ele, que era de 600 reais, mas que já tinha pago 300 reais. Ela disse da impossibilidade de pagá-lo naquele momento, mas que estava se preparando para fazer isso em breve. Eles começaram a discutir. Por fim, ele disse à ela que a conta poderia ser quitada se fizesse sexo com ele.
Leidiana disse que ficou irritada com a proposta do dono do bar, ao mesmo tempo em que ele pegou de uma faca e foi na direção dela. Iniciaram, então, conta ela, uma luta corporal. A faca caiu ao chão e ela conseguiu pegá-la e, ao levantar a cabeça e a faca, esta perfurou o abdomem do dono do bar, nas proximidades do peito, em ato que, segundo ela, não foi intencional para causar a morte do senhor Sebastião.
Assim que o viu ferido, decidiu ir embora, acionando a sua motocicleta, com a qual se dirigiu na direção da Fazenda Cedro, até o instante em que acabou o combustível de seu veículo. Então, decidiu passar a noite no meio do mato. De manhã, retonou para a cidade e só então soube da morte do dono do bar. Esse foi o relato de Leidiana Rodrigues Barbosa, assinado por ela na Delegacia de Polícia. Por ter se apresentado expontaneamente, foi liberada e vai responder em liberdade por este ato. Cabe as perícias já feitas fazer a comprovação a respeito do que ela afirma.