Polícia esteve nesta quinta em operação que prendeu vários traficantes
Desde as primeiras horas do dia desta quinta-feira, 26, esteve ocorrendo a Operação FAMIGLIA (uma referência á máfia italiana em que o crime era organizado e praticado por famílias).
O alvo da operação foi o tráfico, um mal arraigado na sociedade iporaense. A operação ocupou 90 de policais, com apoio do Exército e de cães farejadores e fez prisões também em Amorinópolis e Diorama.
Foram pelo menos 15 mandados de busca e apreensão. O trabalho antecede ao que vinha sendo feito pelo delegado Ramon Queiroz, titular da Delegacia Municipal e coordenador do Gernarc (Grupo de Repressão a Narcóticos). Com o delegado municipal de férias, foi Ronaldo Pinto Leite, delegado regional, quem coordenou a operação, com autorização da Justiça para as ações de busca e prisões nas residências destes.
O tráfico em família
Uma característica das ações dos presos nesta operação é que tinham grupos familiares em atuação no tráfico: marido, mulher, filho e outros. Dentre os presos, existem 4 grupos familiares. Não foi possível a prisão de todos que estavam com mandado expedido pela Justiça e, para as próximas semanas, é previsto outras prisões.
Elementos alvos de mandados de busca e apreensão:
1- Agnaldo Lourenço de Souza Bezerra,
2- Aparecido Francisco Dias,
3- Atanair Josué,
4- Carlito Pereira,
5- Frederico Oliveira Borges,
6- Geovana Karoline,
7- Guilherme Barbosa Peres de Lima,
8-Halan Clayton De Oliveira Maia,
9-Leonardo Rezende Freitas,
10- Luiz Henrique Dornelles Bispo,
11- Luiz Rodolfo Dias,
12- Marcivon Ribeiro dos Santos,
13- Marlus Fernandes da Silva,
14- Neidimar Francisco Dias,
15- Pedro Henrique Teixeira Silva,
16- Rozária da Costa,
17- Samuel Glener Dias Silva,
18- Uerlei Lúcio,
19- Vera Lúcia Bueno,
20- Welma Pereira Lopes