Os policiais militares da região saem de sua rotina de trabalho e se desdobram em jornada para dar segurança para barraqueiros e visitantes na Festa de Nossa Senhora Auxiliadora em seu aspecto comercial e de lazer, na Avenida 15 de Novembro. Quem nos informou sobre jornada de trabalho com empenho redobrado foi o Comandante do 12º BPM, Coronel Ariel Anselmo de Oliveira, com quem a reportagem conversou.
Ele afirma que desde o início de ano já havia planejamento que incluía a Festa de Maio e já se sabia da demanda. Por saber que a festa se torna, a cada ano, com mais frequentadores e mais intensa, planejou-se um efetivo maior, com aporte financeiro para horas extras e que permite remanejar policiais de outras localidades.
Segundo ele, será possível atender bem o grande evento, com uma escala para todos os eventos e, prioridade para o período noturno. Além de ronda entre a multidão, arredores da festa e na cidade, a PM tem barraca no evento, sendo acessível para quaisquer cidadãos. O planejamento é para dar uma resposta rápida em casos em que alguém transgrida as leis de ordem pública.