16 câmeras de vídeo foram adquiridas em parceria com o Ministério Público, Poder Judiciário e Conselho de Segurança.
A Unidade Prisional (UP) de Iporá, pertencente à 5ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), com o objetivo de reforço na segurança do presídio, contará com o auxilio de 16 novas câmeras de vídeo na vigilância do presídio. Os itens foram adquiridos por meio de parceria com o Ministério Público, Poder Judiciário e o Conselho de Segurança do município.
De acordo com o coordenador regional, Eder Tavares, na manhã desta segunda-feira, 16/12, no salão do Tribunal do Júri da comarca de Iporá, foi realizado a entrega simbólica dos equipamentos que serão utilizados na UP.
Tavares ressalta que todos os itens foram adquiridos por meio de verbas resultantes de transações penais com recursos entregues ao conselho de segurança que, por sua vez, aprovou as aquisições para a unidade prisional.
O reforço na segurança penitenciária é diretriz do Governo do Estado para o controle da ordem e disciplina em ambientes prisionais goianos.
Várias autoridades e lideranças da comunidade estiveram presentes na entrega de câmeras para vigilância do presídio de Iporá
Fotos:DGAP