A Polícia Civil de Iporá, ao divulgar produtividade e a excelente redução de 85% no número de Homicídios no ano de 2019, avalia que o 2019 foi de muito trabalho na Delegacia local. Assim sendo, não poderia culminar com resultado diverso: redução drástica no número de crimes violentos, principalmente no crime de homicídio ocorrido nesta cidade.
Ocorreram apenas 2 crimes de homicídios em Iporá até o findar de 2019, o que significa uma redução de 85%, se comparado com o mesmo período do ano de 2018. Enfatiza-se ainda que os dois homicídios ocorridos tiveram autoria definida, prisão dos autores e os inquéritos policiais foram remetidos em tempo oportuno ao Poder Judiciário.
Aliás, durante todo o ano foram remetidos ao Poder Judiciário 291 inquéritos policiais. Foram lavrados somente na Delegacia de Iporá 223 autos de prisão em flagrante, tendo sido instaurado 344 novos inquéritos policiais. Registra-se ainda a confecção de 71 Tcos (Termo Circunstanciado de Ocorrência), 08 Bocs e 780 Boletins de Ocorrência.
Durante o ano, diversas operações policiais foram feitas em Iporá e muitos policiais lotados nessa unidade policial prestaram apoio a diversas investigações em cidades vizinhas que contam com menor efetivo. Enfatiza-se ainda que policiais lotados em Iporá trabalham em regime de plantão em outras cidades, nos fins de semana e prestaram ainda inúmeros apoios no transporte de presas e de adolescentes infratores até seus respectivos locais de guarda.
A Polícia Civil enfatiza que isso é apenas parte do que esta registrado do trabalho, mas sabe-se que foi feito muito além disso: centenas de atendimentos, de averiguações, de reconstituições, de audiências, entre outros. Definindo em poucas palavras o ano de 2019, Ramon Queiroz, Delegado de Iporá, afirma que: “Foi um ano de muito trabalho e de muita dificuldade, e com certeza chegou-se a esse final de ano com sentimento de dever cumprido, mas sempre sabendo que outras tarefas virão!”.
O Delegado comemora a redução do número de crimes de homicídio e atribui essa redução ao apoio do Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Militar e Polícia Penal e que a soma de fatores e de esforços trouxeram esse resultado.
“Fica aqui registrado meu reconhecimento a cada policial que comigo labutou nesse ano. Vocês fazem toda a diferença”, conclui o delegado Ramon Queiroz.