Na data de hoje, terça-feira, 26, foi deflagrada e esteve em andamento durante toda manhã a OPERAÇÃO FÁRMACO, realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Montes Claros de Goiás, em parceria com a DERCAP (Delegacia Estadual de Combate a Corrupção) e o grupo GT3 (Grupo Tático), quando estiveram sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão de documentações referentes a aquisição fraudulenta de medicamentos e produtos de consumo básico, quando até mesmo leite em pó era superfaturado por parte da Administração Publica Municipal de Montes Claros de Goiás.
O cumprimento dos mandados se deram na sede da Prefeitura Municipal de Montes Claros de Goiás, bem como no Hospital Público Municipal e na sede de uma empresa localizada na cidade de Aparecida de Goiânia.
As investigações se iniciaram após denúncia recebida pela unidade policial de que estariam sendo adquiridos por parte da administração municipal medicamentos e produtos de consumo básico de forma superfaturada.
Foi constatado durante as investigações que o município estaria adquirindo medicamentos e até mesmo leite em pó superfaturados, podendo o valor pago pela administração ser mais do que o dobro do valor praticado no mercado.
Os medicamentos eram adquiridos junto a uma empresa com sede no Município de Aparecida de Goiânia, que também que também foi submetida a operação desta manhã de terça-feira.
As investigações continuarão após a apreensão de alguns documentos na data de hoje, com intuito de apurar os responsáveis por essa prática tão repugnante, que não mais são aceitáveis nos dias de hoje. Com intuito de reparar os danos caudados a administração pública municipal também foi realizado o bloqueio judicial de valores nas contas bancárias pertencentes a empresa que vendeu os medicamentos.