Uma plantação com 7 pés de maconha foi a novidade no procedimento da Polícia Militar ao prender um traficante no Setor Arco Íris, em Iporá.
O Sargento Dione Rocha e o Cabo Júnior faziam patrulhamento no setor e já sabiam que certa residência estava sendo local de venda de drogas, já que informações neste sentido chegaram a eles.
O traficante, cujo nome e a foto a PM deixa de informar em razão da Lei de Abuso de Autoridade, estava na porta de sua casa e, quando viu os homens do patrulhamento assumiu atitude suspeita, correndo para o interior de sua propriedade.
Os policiais estacionaram e fizeram o adentramento na propriedade do suspeito, com abordagem ao indivíduo na parte dos fundos.
Naquele local foram encontrados os indícios de prática de tráfico. A PM percebeu que ele arremessara algo para o quintal do vizinho, quando constatou-se tratar de 3 porções de maconha.
Em seu quintal estava o plantio de maconha, de mudas ainda pequenas, o que foi devidamente registrado na ocorrência. Ele tinha máquina de pagamento por cartão e R$ 1.033,00 em dinheiro, proveniente da venda de drogas.
Foi dada a ele voz de prisão e conduzido para a Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe e sua prisão em flagrante.