Marinho Cândido Miguel, de 85 anos, foi encontrado pela vizinha de sua casa, em Cachoeira de Goiás, na última sexta-feira, 3, em lamentável estado, todo espancado e ensanguentado, quase morto. Era por volta das 18:00 horas, quando ele foi ouvido, gritando por socorro.
Um latrocínio tentado esteve em andamento, quando pertences do idoso desapareceram de sua casa. A Polícia Civil foi acionada. Esta reportagem falou com o delegado Tiago Junqueira, que responde por aquela cidade, o qual nos disse que a investigação está adiantada no sentido de localizar e prender e autor do latrocínio tentado.
O delegado relata que o idoso foi violentamente agredido com uma pedra que foi encontrada no local com manchas de sangue. Ele enfatiza que diligências estão sendo feitas e já se tem os elementos que indicam autoria do crime, com trabalho feito pela Polícia Civil de Cachoeira de Goiás que, com certeza, procederá na prisão do elemento para que ele esteja a disposição do Poder Judiciário para a devida punição.
O idoso Marinho Cândido Miguel foi levado para o Hugol, em Goiânia, onde se encontra internado e se recuperando. O idoso ainda não se lembra quem foi o autor dos golpes. Ele quebrou o maxilar, estourou o tímpano, luchou o braço e está com dores na costela.