Na noite desta segunda-feira, 4, voltou a ter assalto a mão armada em Iporá, tipo de criminalidade que estava fora do noticiário nos últimos meses.
Era 20:20 horas, quando na Rua Limeira surgiram dois rapazes em uma moto, deixando a mesma no local do antigo Mangueira´s Bar e se dirigiram para a mercearia Guka Secos Molhados. Outros estabelecimentos comerciais das proximidades já estavam fechados.
De capacetes, os dois que estavam na moto, aparentando bastante jovens, apontaram arma de fogo para o jovem que atendia no mercado, anunciando ser um assalto. Do caixa o jovem atendente deu a eles o que havia, mas como era pouco dinheiro, apenas troco, reclamaram da quantidade, dizendo querer mais. O rapaz entregou aos dois mais 350 reais.
Em seguida, desapareceram nesta moto. A Polícia Militar foi chamada. Ao consultar uma câmera de filmagem da rua não foi possível reconhecê-los por causa do capacete e da escuridão da rua. A PM prosseguiu em busca pela Vila Brasília e pela cidade, sem êxito em localizá-los, durante a noite. Mas nesta manhã de terça-feira conseguiu identificar e prender um dos meliantes.
A proprietária do estabelecimento reclama que a iluminação pública ruim da Vila Brasília está dando possibilidade para ações de marginais. Ele tem informações de outros casos na Vila, onde elementos foram vistos saltando muros, após furtos.
Diante de fato assim, cabe aos comerciantes se prevenirem. E cabe a Polícia traçar uma estratégia para dar segurança aos comerciantes da noite.