Durou só 3 meses a ausência do Tenente Coronel Ariel Anselmo do Comando do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Ele retornou nesta semana ao posto em que ficou por 4 anos e oito meses, período de profícuo trabalho e que o identificou muito com o povo de Iporá e região, nestas 9 cidades onde é área de jurisdição desta corporação militar.
A explicação para o retorno dele ao cargo é que, cumprida uma licença especial a que tinha direito, e ao se apresentar ao seu superior, Coronel Jackson Luzo, para assumir uma nova missão, havia uma vacância para ele atuar no Subcomando da Regional de Polícia Militar, em São Luís de Montes Belos.
Ocorre que o Ten. Cel. Ariel Anselmo reside em Iporá e o Tenente Coronel Nilso Veloso da Silva, que tinha assumido o Comando do 12º BPM três meses atrás, reside em São Luís de Montes Belos, tendo que se deslocar para o trabalho em Iporá.
Por praticidade decidiu-se então que o Ten. Cel. Nilso Veloso ficaria com o cargo de chefia em São Luís de Montes Belos e o Ten. Cel. Ariel Anselmo se manteria em Iporá, onde está muito bem entrosado, inclusive, com a esposa que é concursada da Secretaria de Educação, em atividade no ensino público desta cidade.
Retorna ao cargo um militar de estilo discreto e amistoso diálogo com todos segmentos da sociedade. Em mais de quatro anos da primeira gestão, deixou significativos sinais na luta ao combate ao crime e em defesa da paz social. Já é um bom conhecedor da segurança pública nestes 9 municípios, fator que o credencia a aperfeiçoar mais sua estratégia de policiamento nessa segunda gestão.