Nesta sexta-feira, 30 de abril, o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) recuperou 3 motos que tinham sido furtadas em razão desse descuido muito frequente do iporaense em deixar os veículos de duas rodas destrancados. A tranca na moto é essencial para dificultar sua mobilidade.
Na Operação Assalt, de posse das informações de furtos dessas 3 motos, os militares saíram em busca dos veículos. Fator decisivo na ação policial em Iporá é que os policiais do GPT conhecem os bandidos residentes na cidade e o modus operandi de cada um deles e, ao saber que um destes está em liberdade, lógico que a suspeita já recai sobre este.
Assim foi feito na recuperação das três motos: HONDA/125 FAN KS, cor PRETA, PLACA: NWG- 8484- IPORÁ-GO), furtada em 29/04/2021; HONDA/BIZ 125 ES, Cor VERMELHA, PLACA:NKF- 6E91- IPORÁ-GO), furtada 29/04/2021); HONDA/BIZ 125 ES, Cor VERMELHA, PLACA:ANN- 4903- PARANAVAÍ -PR), furtada em 30/04/2021.
Um só elemento furtou estas três motos e já está preso. A ação dele é aquela de andar pela cidade a pé, de capacete na mão, observando nos locais ermos se tem moto destrancada. Se encontra e ninguém observa, monta e sai na moto impulsionando-a com os pés, em descida, até esconder o veículo. A partir de então vai vender a moto. Alega que perdeu a chave do veículo.
A reportagem do Oeste Goiano conversou com o Sargento Wagner, do GPT, que nos disse que infelizmente muita gente deixa moto destrancada e quando isto é feito em locais ermos, o risco é grande. Bandidos em liberdade andam pela cidade observando estas oportunidades de furtos. Ele recomenda que sempre seja usada a tranca da moto.
O bandido que em apenas dois dias furtou três motos não teve seu nome divulgado em razão da nova lei de Abuso de Autoridade. Mas está preso. Pelo menos enquanto durar sua prisão e pelo quanto a ele, a comunidade está livre de suas ações ilícitas. Mas a prática de furto de moto é de muitos outros. Que o motoqueiro tenha cuidado. Costuma recomendar o Sargento Wagner: “Não se torne uma vítima fácil”.