Nesta segunda-feira, 17, foi deflagrada uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil com o objetivo de localizar e prender um foragido da justiça acusado de pedofilia.
O monitoramento de áreas urbanas e rurais nos municípios de Aurilândia e Ivolândia se estendeu por mais de um mês, e graças à resiliência do Serviço de Inteligência do 43º BPM e o compartilhamento de informações com a Polícia Civil de Aurilândia e Iporá, ontem, segunda-feira, por volta das 15h20min, o referido elemento foi preso na casa de sua genitora, na cidade de Aurilândia.
O fato causou grande clamor nas regiões de Aurilândia, Ivolândia e Pedrolândia, e por diversas vezes o acusado escapou da investida dos policiais utilizando-se de uma estrutura montada com diversas escadas colocadas nas casas vizinhas no ambiente urbano, ou evadindo-se para zonas de mata fechada no meio rural, chegando até a atravessar cursos d´água.
Mas graças à ação conjunta coordenada pelo Tenente-Coronel Sandro Mendonça e pelo Delegado Eric Alves de Meneses, o acusado foi preso e recolhido no presídio de São Luís de Montes Belos, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.