A segurança pública em Montes Claros de Goiás foi tema de reunião realizada nesta quarta-feira (19/5), promovida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). No encontro, foi apresentada ao promotor de Justiça Carlos Eduardo Limongi Saliba Filho a sede da Companhia Destacada da Polícia Militar (PM) na comarca e debatidos assuntos referentes ao efetivo policial, bem como sobre a estrutura da sede.
Outro tema enfocado foi a necessidade de regularização do Conselho Comunitário de Segurança em Montes Claros de Goiás, para viabilizar a destinação de recursos advindos de acordos de não persecução penal (ANPP). O promotor explicou os requisitos exigidos para que os valores decorrentes desses acordos possam ser repassados para entidades visando à efetivação de políticas públicas.
Participaram do encontro, além do promotor, o comandante do 7º Comando Regional da PM, coronel Jackson Luzo Conceição Araújo; o subcomandante do 12º Batalhão da PM em Iporá, major Tiago Messias Cunha de Oliveira; o comandante da Companhia Destacada da PM em Montes Claros, tenente Nilton, e o sargento Lorivan. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Foto: acervo da Promotoria de Montes Claros de Goiás)