Os jornais Araguaia Notícia e O Mais Positivo estão informando sobre um episódio que resultou na morte de traficantes na cidade de Piranhas. A Polícia Militar (PM) divulgou na madrugada desta quarta-feira (09/06) uma nota esclarecendo a troca de tiros ocorrida em Piranhas por volta das 20 horas da noite anterior. Segundo o documento oficial, três homens acusados de serem faccionados, morreram durante abordagem policial que contou com a participação do Comando de Operações de Divisa (COD) e o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Aragarças.
Na troca de tiros faleceram Francisco Alexandre e Vitor Vieira Gomes, que seriam de Jataí, e estavam com Luiz Fernando de Almeida Ferreira, de 19 anos, filho do vereador Suelter Ferreira. Segundo a PM, os três estariam envolvidos na tentativa de homicídio contra Patrícia Silva de Moraes, ex-reeducanda que fazia o uso de tornozeleira eletrônica, na madrugada do dia 8. A rivalidade pela liderança do tráfico na região teria motivado o crime.
Segundo a nota, equipes do COD e GPT receberam informações de que os indivíduos que praticaram a tentativa de homicídio estariam escondidos em uma residência no Setor Sudoeste e se deslocaram até o local e se depararam com os autores armados, que resistiram à prisão, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram.
Os criminosos membros da facção denominada ADE/PCC já possuíam registros criminais por tráfico de droga, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e posse de droga para consumo e eram investigadas pela prática de roubo na cidade de Jatai.
Na residência, os policiais apreenderam três armas, 1,300 quilos de pasta base de cocaína, 3,400 quilos de maconha e uma balança de precisão. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia da cidade de Piranhas.