Em Iporá, no Jardim Novo Horizonte, proximidades do Lago Pôr-do-Sol, moradores denunciaram para a Polícia Militar que uma casa alugada estava com grande movimentação de pessoas usuárias de drogas e que recorriam ao local para compra de entorpecentes.
A Polícia Militar, através do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) passou a observar a movimentação da citada casa, onde entravam e saíam os que ali iam na busca de drogas. Com isso, flagrou-se a consumação do tráfico, pessoa que dentro dela saiu com droga adquirida.
O que ali se observou foi que uma pessoa maior de idade aliciou dois menores para o tráfico. Com isso, três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Iporá para flagrante pela prática dos crimes de Tráfico de drogas e Associação para o tráfico de drogas ( ART. 33 e 35 da Lei 11.343/06).
O maior de idade ficou preso e os dois menores entregues para procedimentos do Conselho Tutelar de Iporá, conforme o que prevê o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
O nome do adulto deixa de ser citado em razão da Lei de Abuso de Autoridade. Os nomes dos menores não são mencionados em razão do ECA.