Uma ocorrência policial em Iporá nesta quarta-feira, 7, mostra que os que estão no regime semi aberto estão sempre a praticar crimes. Basta deixar a condição de quem está no regime fechado, que voltam aos delitos. Tem a noite na prisão, mas o dia para os atos ilegais.
Dois do semi aberto foram presos por tráfico e um terceiro, na mesma condição de atuante na comercialização de drogas, conseguiu escapar.
O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) do 12º Batalhão de Polícia Militar descia em vigilância pela cidade, na Rua Carolina e ao subir pela Esmerindo Pereira, na esquina com a Avenida 15 de Novembro, depararam com uma mulher do semi aberto que é velha conhecida da PM por tráfico, que já foi repetidas vezes presa. Estava ao lado de veículo, dentro do qual tinha também elemento conhecido da Polícia. Para completar a cena de suspeição notaram que aproximava-se da mulher, de bicicleta, um outro conhecido da Polícia e que, quando viu a viatura, voltou para trás, distanciando da mulher.
Com essa cena de suspeição, os PMs entraram em ação e constataram uma situação de tráfico que teve início ali e desdobramento no Bairro Mato Grosso, na Rua José Cândido Vieira, na busca por quem fugira. Com apoio de outros colegas militares, chegou-se a um elemento em ato ilegal e que apontou um outro, na vizinhança. A ação policial perseguiu meliante que pulou muro. Até agressão de cachorros os policias enfrentaram. O último elemento conseguiu escapar. Ao fugir, desvencilhou-se de drogas, que fez cair do seu corpo. Era sua tentativa de que, se preso, não tivesse droga com ele. Mas os policiais acharam esses entorpecentes, o que prova a ação de tráfico do mesmo. Citado na ocorrência, deverá ter em seu desfavor expedição de mandado de prisão, para volta a cela.
Outros dois, a mulher e um homem, já estão presos. Do semi aberto, voltam ao regime fechado. Assim tem sido, algo comum em Iporá: os do semi aberto a voltando a cometer crimes.
RESULTADO DA OCORRÊNCIA:
– 02 pessoas conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Iporá para serem autuadas em flagrante pela prática dos crimes de Tráfico de drogas e Associação para o tráfico de drogas ( ART. 33 e 35 da Lei 11.343/06);
apreendidas 25 porções de crack, já prontas para a comercialização;
– 01(um) celular apreendido;
– apreendido a quantia de R$ 270,00 reais provenientes da venda de entorpecentes.
GPT DENÚNCIA:
(62) 99969-5846