O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Iporá, ao ser informado que houvera um furto em residência no centro de Iporá (Avenida Rio Grande do Norte), deflagrou uma busca pelos meliantes, através da “Operação Vidas e Patrimônios Seguros II”.
Ao observar a casa furtada e as pegadas de quem ali estivera, os militares do GPT perceberam vestígios na direção de um quintal vizinho, onde constataram um barracão e dois elementos que ali estavam: um deles com perfil de usuário de droga e outro que depois verificou-se ser traficante.
Os militares usaram de astúcia nas perguntas de abordagem para descobrir que foram os autores do furto na casa vizinha. Os elementos aproveitaram a ausência da família vizinha durante o final de semana para a prática do furto.
Os objetos subtraídos estavam escondidos sobre o forro de gesso. E mais: descobriram também drogas no local, o que significava também ser residência de traficante.
Foi efetuada a prisão dos dois elementos e feita a devolução ao vizinho dos objetos furtados.
RESULTADO DA AÇÃO POLICIAL:
✔️ 02 (dois) indivíduos, autuados em flagrante, pela prática dos crimes de Tráfico de Drogas (Art. 33 da Lei n°. 11.343/06), Furto qualificado (Art.155 § 4° do CPB) e Moeda Falsa (Art. 289 do CPB);
✔️ 01 peça de maconha apreendida;
✔️ 13 porções de maconha prontas para a comercialização apreendidas;
✔️ papel filme e faca utilizados para o fracionamento/embalagem da droga;
✔️ recuperados a quantia de R$ 393,00 provenientes de furto à residência;
✔️ 02 frascos de perfumes recuperados;
✔️ Variedades jóias (anéis, relógios, brincos e pulseira) recuperadas;
✔️ 02 celulares apreendidos; e
✔️ 01 moeda falsa apreendida.
GPT DENÚNCIA: (64) 98417-0224.
12° BPM: A Segurança do Oeste Goiano.