Inteligências voltadas para o mal continuam operando na Internet para compras, no uso de cartões clonados, boletos pagos fraudulentamente ou outros meios ilícitos.
No dia 27 de agosto dois iporaenses que a Polícia não revela os nomes fizeram uma compra fraudulenta junto à uma grande empresa de Goiânia que opera em vendas pela Internet. O objeto da compra foram celulares: dois aparelhos de alto padrão, no valor de 16 mil reais cada.
A pedido da parte lesada, a Polícia de Iporá iniciou uma investigação e que levou aos dois nomes de ipoeaenses que cometeram as compras fraudulentas.
Foi a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) que levou coercitivamente os dois a Delegacia de Polícia Civil de Iporá, nesta segunda-feira, 13.
Ouvidos, constatou -se os crimes contra o patrimônio. Sabe-se que tem um terceiro iporaense também envolvido e sobre o qual vai ser apurada sua real culpabilidade.
Nessa ação, foram recuperados 02 aparelhos celulares (Iphone) adquiridos por meio de fraude via internet.
Essas duas pessoas conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Iporá foram autuadas com fulcro no Art.171 do CP ( Estelionato).