De iniciativa da vereadora Heb Keller (Republicanos) e com aprovação de todos os demais vereadores de Iporá, foi feita uma homenagem que é referente ao ato de bravura realizado no dia 23 de fevereiro de 2022 pela equipe da Polícia Civil, na operação que buscava o infrator que cometeu o crime de estupro contra uma criança no ano de 2012 em Iporá. Na época, delegado e policiais fizeram longa viagem para ir prender estuprador.
Foi nesta manhã de sexta-feira, 18, a entrega da Moção de Aplauso, com a presença do delegado e policiais. Heb Keller fez essa entrega. Segundo ela, esse caso de estupro estava com inquérito parado na Delegacia. Foi o delegado Bruno de Paula que deu prioridade e celeridade ao caso.
Aquela operação foi conduzida pelo Sr. Bruno de Paula Ferreira (Delegado de Polícia); Luciano Martins Barbosa (Agente de Polícia); Tatiene Batista Pires Ribeiro (Agente de Polícia) e Javã Pereira (Escrivão). À época dos fatos, a vítima tinha 03 anos de idade. Inicialmente mencionada, a equipe policial deslocara-se à cidade de Leopoldo de Bulhões-GO, sendo que não tendo sido o autor ali localizado seguiram para a cidade de Vianópolis-GO (cidade a 320 KM de Iporá), ocasião na qual lograram êxito em efetuar a prisão do criminoso que estava furtivamente se abrigando em zona rural deste município.
Na opinião de Heb Keller, vereadora autora da propositura, a equipe policial mostrou que muito embora tenha sido longo o decurso temporal entre crime e prisão, a Polícia Civil cumpre diligentemente seu papel de trazer segurança e paz à população. Por tudo que este ato representa para toda a população iporaense, deve-se haver o reconhecimento e aplauso.
Os homenageados manifestaram gratidão pela honraria entregue.