Um traficante preso é o saldo inicial de uma operação que foi lançada para atuação neste período de realização da parte comercial e de lazer da Festa da Padroeira Nossa Senhora Auxiliadora. Está em andamento a “Operação Festa de Maio Sem Drogas”.
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Iporá, deflagrou, na manhã da quarta-feira, 18, esta operação, visando combater a prática do tráfico ilícito de drogas durante as festividades.
Em seu primeiro ato a operação realizou o cumprimento de 06 (seis) mandados de busca e apreensão expedidos em desfavor de indivíduos investigados pela prática do tráfico ilícito de drogas nas cidades de Iporá, Israelândia e Jaupaci.
Segundo as investigações, os investigados estariam promovendo o tráfico ilícito de drogas nas cidades de Iporá, Israelândia e Jaupaci, em suas respectivas residências. Após a promoção de diligências, os investigadores constataram a existência de indícios acerca da prática delitiva anunciada. Em seguida, representou-se ao Poder Judiciário pela decretação de busca e apreensão nos imóveis dos investigados, medida que, após manifestação favorável do Ministério Público, teve deferimento.
Mediante a autorização judicial, o GENARC de Iporá, com o apoio dos Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional Polícia, deu cumprimento aos mandados de busca e apreensão expedidos, do que resultou na prisão em flagrante de um dos investigados e na apreensão de substâncias entorpecentes, valores em dinheiro e diversos aparelhos celulares.
Responsável pela operação: Delegado de Polícia Eric Meneses – GENARC 7ª DRP