O objeto mais visado para furtos continuam sendo os aparelhos de celular, especialmente os mais caros.
Os que portam esse bem nem sempre são cuidadosos em mantê-los sob vigilância. Então os bandidos aproveitam os vacilos dos donos de aparelhos caros.
Até na zona rural tem ocorrência de furtos de celulares. A Polícia Civil teve conhecimento de ocorrência de furto de aparelho telefônico Iphone, na zona rural de Iporá.
Após serviço investigativo, verificou-se que mencionado aparelho está ativo e fora registrado por uma pessoa de Bom Jardim de Goiás, de tal forma que na data de 12/09/2022, equipe composta pelos policiais civis Bruno de Paula, Luciano Martins, Javã Alves e Marcus Moreira, deslocaram-se até a mencionada cidade, tendo sido localizada a adquirente de tal aparelho que não só confessara a aquisição de mencionado bem, mas também apontara de quem a adquirira.
Compradora e vendedor foram ouvidos na cidade de Bom Jardim de Goiás, de tal forma que oportunamente será lavrado TCO em desfavor de ambos. A punição é sempre não só para quem furta, mas também para quem compra objeto furtado. (Policia Civil, compromisso com a Paz do Cidadão).