A Polícia Civil – por intermédio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Iporá e da Delegacia de Polícia de Iporá, com a participação de policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia -, com o apoio/integração de policiais militares, deflagrou hoje (16/12) a Operação Presente de Natal. O objetivo foi coibir o comércio ilegal de drogas e a posse ilegal de armas de fogo nas cidades de Iporá, Amorinópolis e Diorama, oportunidade em que se realizou o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Iporá.
Segundo as investigações, os investigados estariam promovendo o tráfico ilícito de drogas e possuindo ilegalmente armas de fogo em suas residências, situadas nas mencionadas cidades. Após a promoção de diligências, os policiais civis constataram a existência de indícios acerca da prática delitiva anunciada e também verificaram que os investigados possuem ligações com grupos criminosos.
Mediante a autorização judicial, as forças de segurança pública do Estado de Goiás deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão expedidos, do que resultou na prisão em flagrante de três dos investigados pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico ilícito de drogas. No curso da operação, foram apreendidos porções de “maconha”, munições de arma de fogo (calibre .38), diversas balanças de precisão e aparelhos celulares utilizados na prática delitiva. Participaram da operação cerca de 50 policiais.