Carmelita Vilela, Chefe do Escritório Regional da Agrodefesa, órgão sediado em Iporá e que atende 17 municípios, mostra-se satisfeita com um avanço que faz esse serviço público ser feito com mais eficácia.
A Agrodefesa acaba de receber quatro veículos Ranger (camionetes) zero km, já em uso. Duas destas ficam em Iporá e mais uma para servir Montes Claros de Goiás e outra para Caiapônia. Tem uma frota nova em uso de 13 Sanderos. Só dois veículos velhos foram retirados de circulação. Com isso, a Agrodefesa tem em uso 32 veículos para o serviço nos 17 municípios que são atendidos.
Carmelita Vilela, Chefe do Escritório Regional, afirma que esse é um bom momento em se tratando de estrutura de trabalho. Diz que não tem do que reclamar também em se tratando de cota de combustível e de equipamentos de informática. Ela acrescenta ainda que o quadro de profissionais técnicos aumentou, mas ainda falta, pois a demanda de trabalho é muito grande. Uma das preocupações mais recentes da Agrodefesa foi para garantir o bom andamento da campanha de vacinação contra a Aftosa no mês de maio e uma atenção especial para combater um foco de raiva bovina no município de Piranhas.