As sessões da Câmara Municipal de Iporá tiveram início nesta segunda-feira com algo que vai chamar a atenção. Trata-se do veto que o prefeito Danilo Gleic fez à emenda a Projeto de Lei que trata do IPASI. Pela matéria, o prefeito pediu reajuste de salários para os que estão a frente do IPASI e que estes sejam qualificados para exercer as funções.
Os vereadores aprovaram a matéria, mas acrescentaram em emenda que aos servidores do Município seria dado o direito de ocupar o cargo de tesoureiro do Fundo. Foi esse o ponto que o Poder Executivo não concordou.
Nesta manhã de segunda-feira, 17, em sessão da Câmara, o vereador Paulo Alves (PT) fez uso da palavra, na tribuna, e abordou a questão do veto do Prefeito da emenda do Projeto de Lei do IPASI e disse estar surpreso, pois o Prefeito sancionou a lei e vetou o projeto com a intenção de protelar, de ganhar tempo. Paulo Alves disse também que não pode aceitar essa manobra política. Como líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, o vereador disse que o voto dele e do seu colega vereador Valdomiro Alves de Paula será pela derrubada do veto e pelo voto aberto para que a comunidade saiba a posição de cada vereador.
A emenda que é fruto de veto foi de autoria do vereador Gumercino Francisco (PPS).