A frase é do vereador Suélio Gomes da Silva (PR) que fez uso da Tribuna da Câmara Municipal de Iporá na sessão da manhã desta terça-feira, 18. O vereador fez questão de se apresentar como um legislador independente, sem dever favores para o Executivo. A reação do vereador foi em função da questão da matéria do veto do prefeito à emenda que permitiria aos funcionários fazer parte da direção do Ipasi. Suélio Gomes não gostou quando viu a tramitação da matéria não passar pela Comissão que preside, a de Justiça e Redação.
No Legislativo de Iporá muitos acharam estranho que o prefeito tenha, ao mesmo tempo, vetado a emenda e sancionado parte da Lei que lhe interessava. O vereador do PR impôs o seu conhecimento e a sua autoridade de presidente da Comissão de Justiça e Redação e exigiu que o veto teria que ser avaliado, internamente, nesta Comissão, a qual tem ainda como membros os vereadores Francisco de Paula Rodrigues e Eder Manoel. Foi unânime entre seus colegas vereadores a decisão de fazer com que a Comissão cumprisse seu dever na tramitação da matéria.
Quanto ao Projeto, o vereador Suélio Gomes diz que, ao ser avaliado em Comissão, haverá espaço democrático para que todas as partes possam opinar. Já foi solicitado ao assessor jurídico da Câmara que emita um parecer sobre o assunto. A procuradora do Município, Vanessa Cândido Costa, também poderá defender os interesses do Executivo.
Desabado
Após explicar seu posicionamento e exigir que a Comissão que preside fosse respeitada, o vereador Suélio Gomes fez também alguns desabafos. Ele deixou claro que é um legislador independente.
Veja algumas afirmações do vereador:
– Quiseram me atropelar. Isso não eu não aceito. Sou independente.
– Apoio o Governo em tudo que é bom para o Município.
– Porém, minha independência está acima de tudo.
– Não é obrigação do Poder Executivo distribuir cargos para agradar vereadores.
– E eu também não faço esta exigência.
– Prefiro não indicar ninguém para fazer parte da Administração.
– Não indiquei ninguém do PR para essa gestão.
– Se alguém foi nomeado, não teve a minha participação.