O Vereador Paulo Alves realizou nesta quinta-feira, dia 11, no plenário da Câmara Municipal de Iporá uma audiência pública, que teve como objetivo esclarecer as dúvidas da população sobre o programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. Dados não oficiais indicam que Iporá possui uma demanda reprimida na moradia popular muito grande e que aproximadamente 1.200 famílias já fizeram a pré-incrição na Secretaria de Assistência Social do Municipio com o intuito de ter a casa própria. O Parlamentar ressaltou que o sonho da casa própria pode se tornar realidade para muitas pessoas. Para que isso ocorra é necessário que o município manifeste interesse em estabelecer a parceria com o Governo Federal. Em geral, o Programa acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.
Foi uma reunião bastante representativa. O Plenário da Câmara estava lotado de lideranças comunitárias e de pessoas interessadas em obter a casa própria. Também participaram do evento, o Deputado Federal Rubens Otoni, o Gerente Regional de Construção Civil da Caixa Econômica Federal (CEF), Marcelo José Ribeiro; Elma Aparecida Inácio da Silva, Gerente Regional da CEF; Flávio Pires da Silva, Gerente Geral da Agência da CEF de Iporá; Suair Gonçalves – CEF Iporá; o Prefeito de Palestina, Valdivino Rodrigues; o Vice Prefeito de Iporá, Adeilton Ferreira; Silda Lorena, diversos Vereadores e Secretários Municipais dos municipios de Iporá, Diorama, São Luis de Montes Belos, Israelândia, Ivolândia, Moiporá, Amorinópolis, Arenópolis, Piranhas e Jaupaci.
Adeilton Ferreira, representando o prefeito Danilo Gleic, parabenizou o Vereador Paulo Alves, o deputado Rubens Otoni e o Governo de Dilma Roussef pelo modo de fazer política e disse que a audiência é o momento em que o poder se aproxima do povo. A demanda é extensa e é preciso desenvolver programas para que o povo tenha lugar para morar e espera que essa audiência gere resultados, disse o Vice-Prefeito. O Deputado Rubens Otoni falou da importância de ouvir a comunidade através da audiência e parabenizou o trabalho da Caixa Econômica Federal e disse que o Governo Lula e Dilma fizeram 4 milhões de casas, mas que é necessário fazer mais 10 milhões.