No Setor Novo Horizonte II, na tarde deste sábado, 14, o prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos (PSDB) deu respostas para os mais diversos problemas apresentados pelos moradores. Com soluções imediatas ou com informações de que dependem de recursos externos, tudo foi respondido pelo administrador. Ao final, acabou sendo aplaudido. Os moradores consideraram muito positiva a ida do prefeito ao local, pois foi aberto um canal de conversa aberta sobre as dificuldades que os moradores possuem no setor. Danilo Gleic foi habilidoso para discorrer sobre cada um dos problemas apresentados, inclusive, envolvendo as partes, com proposta de realização de um mutirão de limpeza pública e apelo para que cada um se esforce da sua maneira. Estiveram também presentes o vice-prefeito Adeilton Ferreira e os dois vereadores do PT, Paulo Alves e Valdomiro de Paula. Dos dois vereadores o prefeito conclamou que peçam aos deputados de seu partido para que destinem verbas orçamentárias para que haja benefícios para Iporá e, no caso, especialmente, para o Setor Novo Horizonte II.
Os dois vereadores falaram em apoio às demandas apresentadas pelos vereadores. Também o vice-prefeito, Adeilton Ferreira, ressaltou a importância do diálogo aberto sobre os problemas em reunião em que o prefeito se desloca ao setor.
Soluções
01) Para o problema de lixo, matagal, buracos e deficiência na iluminação pública o prefeito propôs e foi aceita a realização de um mutirão no setor. Nos próximos dias será definida a data.
02) Para a dificuldade de deslocamento dos moradores até o Posto de Saúde do Conjunto Águas Claras o prefeito afirmou que há um pedido no Ministério da Saúde para criação de uma nova unidade de saúde e que seria para atender os moradores desta localidade, haja vista de que reclamam da distância. Embora mais perto do Posto de Saúde do Jardim Arco Iris, eles foram cadastrados no Posto do Conjunto Águas Claras. Além disso, reclamam da precariedade do atendimento. O prefeito disse que vai conversar com a secretária de saúde, Daniela Sallum, para saber o que pode ser feito emergencialmente para sanar estes problemas da área de saúde.
03) Sobre a poeira em ruas do setor o prefeito disse que embora a cidade só tenha um caminhão pipa para trabalhar com carregamento de água vai cuidar para que as ruas sejam molhadas uma vez por semana.
Policiais militarem também estiveram na reunião. O Tenente Da Silva exortou aos moradores para que ajude a PM, sempre informando sempre que ver algo suspeito no setor. Os moradores também reclamam de que o setor tem vários usuários de drogas e ocorrem muitos arrombamentos em casas da localidade.
VEJA MATÉRIA ANTERIOR COM O RELATO COMPLETO SOBRE OS PROBLEMAS DO SETOR NOVO HORIZONTE II