O governador Marconi Perillo (PSDB) visitou Bom Jardim de Goiás nesta sexta-feira, 13, para a entrega de certificados de conclusão de curso de 33 alunos beneficiários do programa Bolsa Futuro.
Marconi e sua comitiva foram recebidos no trevo da cidade pelo prefeito Cleudes Bernardes, Baré, (PSDB) pela primeira-dama Eliene Bernardes, pelo vice-prefeito, Edson Godozim, por vereadores, lideranças políticas locais e moradores do município.
Além da entrega dos certificados, Marconi vistoriou a pavimentação de 108 mil metros quadrados de asfalto, visitou a construção de 60 unidades habitacionais, já concluídas.
As moradias fazem parte do programa Cheque Mais Moradia, da Agência Goiana de Habitação (Agehab). O governador participou ainda do lançamento da pedra fundamental da Creche Criança Cidadã. O governador conheceu também as instalações do primeiro colégio tecnológico do estado.
Os moradores de Bom Jardim de Goiás, no Oeste Goiano, podem, a partir de agora, contar com cursos de informática e de capacitação profissional.
O governador Marconi Perillo esteve na cidade para inauguração de espaço de inclusão digital, o Centro Tecnológico, em parceria com a Prefeitura.
Em solenidade na Feira Coberta, Marconi anunciou mais benefícios: R$ 1,2 milhão para construção de mais 40 casas populares, 1,2 mil vagas para o Bolsa Universitária e doação de novos computadores para a unidade do Centro Tecnológico de Goiás. “Não há legado maior que um pai pode deixar a um filho do que a educação”, disse Marconi no discurso, ao revelar que o governo estadual deve atingir, até o final do ano, a meta de 150 mil beneficiários do Bolsa Futuro, em todo o Estado. “Se existe um legado que um governo não pode descuidar, este legado é a educação”, reforçou. O governador entregou ainda ambulância à Secretaria Municipal de Promoção Social, a revitalização do lago e a construção de uma creche. Um veículo para o Conselho Tutelar e uma van foram entregues pela OVG para a assistência social do município.
Participaram da solenidade o prefeito de Baliza, Roldão Lisboa, o secretário de Articulação Institucional, Sérgio Cardoso; o secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad; secretário da Casa Civil, Vilmar Rocha; o coordenador geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Afrêni Gonçalves e o deputado federal Heuler Cruvinel e ainda Henrique Paixão, diretor de esporte da AGEL (Agência Goiana de Esporte).
Aproveitando a visita do governador, a primeira-dama Eliene Bernardes fez novas solicitações de benefícios para o município, como a autorização para a realização de um curso técnico de enfermagem no município, a entrega de mais uma ambulância para atender os pacientes do sistema de saúde. O município precisa de duas. No dia da visita de Marconi uma já tinha sido entregue. Eliene solicita também verba para a aquisição de um aparelho de raio X. A primeira dama lembrou que desde 2011 até dezembro de 2013, mais de R$ 360 mil serão investidos em capacitação em Bom Jardim de Goiás.
Mauro Faiad ressaltou que o governo de Goiás vai disponibilizar quantas vagas forem necessárias para a capacitação da população de Bom Jardim de Goiás.
O secretário entregou computadores para serem utilizados na qualificação dos alunos. Ele informou também que a Secretaria já está providenciando os trâmites necessários para que o curso de Técnico em Enfermagem seja implantado no município.
Sobre a importância do programa Bolsa Futuro, Faiad concluiu: “O Bolsa Futuro é a porta de entrada para um bom emprego e um bom salário.
”O prefeito de Bom Jardim de Goiás comentou a importância da visita do governador para o município “Receber Marconi é motivo de orgulho e privilégio para Bom Jardim, é um momento histórico. Tenho Marconi como inspiração política. O governador é um dos políticos mais dinâmicos que temos no Brasil e demonstra a cada dia sua superação e sua capacidade de gestão, que faz com que Goiás cresça acima da média do Brasil. Fui reeleito e desde meu primeiro mandato, Marconi autorizou o maior volume de obras da história de emancipação política desse município e isso representa qualidade de vida para a população.”
Baré recebe elogios de Marconi
Marconi Perillo fez elogios à atuação de Baré à frente da Prefeitura e da Associação Goiana de Municípios (AGM). “Baré tem me ajudado muito liderando os 246 municípios goianos e fazendo o intermédio entre o governo estadual e as prefeituras.”