O município de Iporá aparece bem na divulgação do índice da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Firjan) com relação ao ano de 2011. De acordo com o índice este foi um ano positivo para Iporá na forma como aplicou os recursos públicos. José Antônio da Silva Sobrinho (PMDB) era prefeito. O índice Firjan classifica o município conforme a sua gestão financeira.
No novo índice, divulgado na edição desta terça-feira, no jornal O Popular, Iporá aparece na 23ª. posição em Goiás. O índice de Iporá é o de 0,6754. São apenas 22 municípios que melhor aplicaram seus recursos públicos. Entre os melhores de Goiás em gestão financeira estão também os seguintes municípios da região: Paraúna, Aragarças e Diorama.
De acordo com este estudo feito pela Firjan em todos os municípios brasileiros, a maioria dos municípios goianos vai mal em relação à administração dos recursos públicos. Segundo estes estudos, 71,4% das prefeituras do estado apresentam situação difícil ou crítica, sendo que os piores classificados também figuram na lista dos 500 de menores pontuações do país.
A reportagem ouviu o ex-prefeito José Antônio da Silva Sobrinho sobre o assunto. Ele diz que o resultado é fruto da forma como realmente aplicou os resultados públicos, procurando cumprir rigorosamente com as responsabilidades fiscais. Ele vê nisso o reconhecimento pelo seu trabalho.
Os piores da região
Na lista classificatória de ranking do Índice Firjan os piores municípios da região são: São João da Paraúna, Nazário, Israelândia, Turvânia e Adelândia.
Ex-prefeito José Antônio: ano de 2011, período de sua gestão, considerado como de exemplar responsabilidade fiscal