A Prefeitura de Iporá através da Secretaria Municipal de Saúde em nota informa que mesmo sendo amparada por lei a contratação de um Técnico Contabilista pelo Conselho Municipal de saúde para ajudar a Comissão de Fiscalização no estudo das contas do setor é inviável uma vez que essa será uma despesa onerosa desnecessária, pois o Município já conta com profissionais dessa área a disposição do Conselho Municipal de Saúde na hora que for preciso.
A Prefeitura disponibilizou ainda o espaço que for necessário para a Comissão de Fiscalização, não sendo preciso utilizar somente a sala de Controle Interno, ficando a cargo do Conselho informar qual horário seria mais conveniente para se reunirem. Essa estrutura já foi colocada há vários dias e por diversas vezes a disposição do Conselho bastando apenas o empenho dos conselheiros e dessa forma viabilizar os trabalhos dos mesmos.
Diante da disponibilidade colocada pelo Município o Conselho Municipal de Saúde alega dificuldades sem nem mesmo buscar soluções internas, preferindo assim de forma politiqueira tornar público fatos inverídicos.
Apenas para salientar o atual Conselho está composto de forma inadequada, e a gestão buscará dentro das formas legais torna-lo adequado mesmo que para isso tenha que convocar nova eleição.
Sem mais para o momento agradecemos a atenção.