Aurélio Fábio Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Iporá empossado no dia primeiro de janeiro passado, foi entrevistado pela reportagem do Oeste Goiano sobre seus primeiros atos à frente da presidência da Casa. As mudanças são poucas.
OESTE GOIANO – Em se tratando de nomeações, o que muda na Câmara para este ano de 2014?
Mantemos a mesma equipe, mesmo advogado (Mahmud Sara), mesmo contador (Claudio Araújo) e a senhora Vanda Pereira como diretora. Uma mudança é no Controle Interno. A chefe anterior, Joice, mudou da cidade. No lugar dela, remanejamos o Diego Lemuel que já era funcionário nomeado. A partir de primeiro de fevereiro haverá a nomeação de Carlos Henrique Barbosa para assessorar a presidência. Será a única nova nomeação.
OESTE GOIANO – Alguma alteração funcional ou de expediente?
AURÉLIO FÁBIO TEIXEIRA – Poucas mudanças. Os funcionários estarão usando crachás. O uniforme fica sem uso obrigatório, a não ser em ocasiões de sessões.
OESTE GOIANO – E sobre a relação do Legislativo com a comunidade?
AURÉLIO FÁBIO TEIXEIRA – Queremos divulgar mais nossas atividades. Estamos vendo a questão legal para levar isso até o povo, informando sobre as ações dos vereadores e apelo para que o povo participe mais das sessões. Queremos mais interação com a comunidade.
OESTE GOIANO – A gestão passada fechou as contas do ano, mas teve dificuldades para isso. Que medidas tomará para ter melhor controle financeiro?
AURÉLIO FÁBIO TEIXEIRA – Iremos tomar muito cuidado, planejando desde agora para que, ao chegar ao final do ano, não seja preciso de tomar medidas drásticas. É muito desgastante ter que fazer cortes financeiros radicais em fim de ano, pois sempre fica um descontentamento. Nós vamos evitar isso.