Nos últimos dias o vereador Wenio Pirulito (PSB) foi portador da entrega ao prefeito de Iporá, Danilo Gleic Alves dos Santos (PSDB), de um abaixo assinado com cerca de 300 assinaturas de moradores da Vila Brasília II, requerendo pavimentação asfáltica nas ruas daquele setor.
Quem liderou a coleta de assinaturas foi o morador Sebastião Alves de Souza, residente na Rua Roma, qd 142, lot 27/29. Ele está inconformado do prefeito atual não cumprir a promessa feita em campanha de que haveria naquela localidade obras de pavimentação asfáltica. O senhor Sebastião Alves de Souza conta que o maior problema da Vila Brasília é a falta do asfalto, o que faz com que, no período chuvoso, exista lamaçal e atoleiro, inclusive, impedindo o trânsito de veículos. O morador relata que já foram vários os casos de carros atolados. Na época da estiagem é a poeira que afeta a saúde da população.
A reportagem do Oeste Goiano falou com o vereador Wenio Pirulito, o qual nos disse que ao receber o abaixo assinado o prefeito Danilo Gleic disse que de acordo com o Convênio da Prefeitura com o Governo Federal, através do PAC II e que está sendo gerido pela Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (AGDR), há a inclusão de pavimentação de cerca de 9 a 12 ruas da Vila Brasília nesta grande obra a ser feita. Porém, não se sabe quais serão essas ruas a serem beneficiadas. A escolha destas é feita pela AGDR. É o que relata o prefeito, afirmando que o critério de escolha das vias costuma levar em conta o número de moradores em cada uma destas e a proximidade com a região aonde já existe asfalto.
O vereador Wenio Pirulito, o qual é também um dos moradores da Vila Brasília, disse que está cobrando do prefeito o benefício pois o setor precisa muito de asfalto e de outras melhorias. Wenio Pirulito acredita que ainda este ano será possível asfalto em algumas ruas. Ele lembra que além do recurso do PAC II, a Prefeitura poderá contar também com seus recursos próprios, a exemplo de um trecho que está sendo feito atualmente, no final da Avenida Bruxelas, em frente ao posto de saúde do setor.