Na tarde desta terça-feira, 6, começaram os trabalhos de colheita da Lavoura Comunitária de Arroz, que fica na região da Comunidade Jacinópolis.
Valdesson Teles, que é o coordenador das lavouras comunitárias, ressaltou a importância dessas lavouras para todas as famílias envolvidas. Ele conta das dificuldades de encontrar fazendeiros dispostos a doar terras, para produção das lavouras e conclamou: “Quem tiver terras degradadas e quiser recuperar as pastagens posteriormente que faça a doação para Lavoura Comunitária que em seguida serão recuperadas essas terras de pastagens”.
Valdesson frisou ainda que, nessa iniciativa, cerca de 300 famílias são beneficiadas diretamente e 1500 indiretamente, e que esse trabalho social não pode parar. A inscrição das famílias é feita obedecendo ao critério das famílias mais carentes, e ressaltou o empenho do prefeito Danilo Gleic na ajuda pra realização em mais esse ano, afirmando que o apoio da Prefeitura de Iporá é fundamental.
Vilmar, morador da Vila José Cândido Vieira (Casa das Mães), coordenador da Lavoura da Comunidade Jacinópolis disse que, fazendo uma previsão inicial essa pode ser uma colheita recorde, com cerca de 30 a 35 sacos por hectare em uma área plantada de 18 hectares, que atendera 36 famílias nesse grupo, essas que entram com a mão de obra. Vilmar agradeceu o prefeito Danilo pelo suporte dado, e disse que essa ajuda da Prefeitura colabora com os mais necessitados, e que no próximo ano, estarão firmes em um novo local, que com certeza será doado pela gestão.
Prefeitura Municipal de Iporá, a Capital do Oeste de Goiás.