Setenta e dois (72) lotes estão programados para ficarem disponíveis para edificações residenciais ao lado do Cemitério São João Batista, em Iporá. Trata-se da Expansão São Paulo da Cruz, já definida com traçado de ruas e seus nomes definidos.
A iniciativa é do empresário Michael César e Silva (KM Materiais para Construção). Antes das vendas, assim como manda a lei, o empresário fará asfalto, e distribuição de rede elétrica e de água tratada. Em breve terão início as obras de urbanismo.
Na Câmara Municipal está tramitando o Projeto de Lei 20/2014 que trata dessa expansão do perímetro urbano. A área total é de 2 hectares, 42 ares e 23 centiares. A área confronta-se com a estrada para a Fazenda Pindaíba, o sítio do advogado Sidney Valetim Bittencourt e o Cemitério São João Batista.
Prefeitura terá que aprovar loteamento
Depois que aprovado na Câmara a expansão urbana, caberá ao investidor imobiliário apresentar a Prefeitura o projeto do loteamento, com o traçado de ruas. A Prefeitura faz uma série de exigências, a fim de que o que está sendo planejado seja adequado para a habitabilidade. Vanessa Cândido Costa, da assessoria jurídica da Administração, afirma que o “check list” de exigências é bastante rigoroso, a fim de evitar problemas futuros. Só depois de tudo aprovado serão permitidas vendas de lotes.