Rodrigo Marques, vereador em Iporá pelo PPS, tem aprofundado na saúde seu papel de fiscal do povo e de vigilante pela qualidade deste serviço público.
Ele relata que médicos estão deixando a saúde pública em Iporá por falta de condições para o trabalho. Essa afirmação está, inclusive, contida na ata de sessão da Câmara de Vereadores realizada em 22 de outubro passado.
O vereador afirma estar indignado com o que tem visto. Rodrigo Marques foca principalmente a grave falta de ortopedista, um profissional de especialidade importante e que hoje não tem como atender a população iporaense.
O vereador relata o caso de que foi conhecedor de uma possível fratura não atendida na saúde pública e que teve que recorrer a rede privada, sendo que muitos não possuem os recursos financeiros para o atendimento nos demais hospitais da cidade.
O vereador faz grave afirmação ao informar que tem médicos atuando como se estivesse fazendo bicos no Hospital Municipal, já que os horários de trabalho não são cumpridos. Para Rodrigo Marques, o prefeito de Iporá, Danilo Gleic Alves dos Santos, está “amarrado” ao administrar Iporá, uma vez que não tem conseguido fazer a gestão da forma correta.
Rodrigo Marques diz que tem lutado para fazer seu papel de mostrar a realidade, atuando sem medo de processo na Justiça, afinal, diz que conforme prevê a Constituição, seu papel de vereador lhe dá liberdade de expressão. O vereador ressalta que é hora de todos se unirem para resolver esses problemas na saúde pública em Iporá.