Danilo Gleic, prefeito de Iporá, está anunciando que vai acontecer nos próximos dias uma reforma adminstrativa, a qual implicará, segundo ele, em reformulação do organograma da Prefeitura, incluindo secretarias, departamentos e funcões e ainda com a possibilidade de demissões de comissionados, já que é pretendido um enxugamento da máquina administrativa e uma consequentemente economia de gastos.
Quanto à uma mudança no organograma da Prefeitura dependerá de autorização do Legislativo para votar projeto de lei nesse sentido. Quanto à reforma administrativa e à possíveis demissões, ele afirma que isso será feito com base em muito diálogo e sem precipitação.
O prefeito afirma que o objetivo é fazer a gestão adentrar o 2015 com maior economia de gastos, inclusive porque, o que dizem os analistas econômicos é que o ano vindouro será de muitas dificuldades para todos, principalmente para o setor público. Danilo acrescenta que também o Governo do Estado e outras instâncias de poder estão com essa mesma preocupação de enxugar máquina administrativa, conter gastos e com isso ter melhores condições financeiras para custeio e também para investimentos.