O novo presidente da Câmara Municipal de Israelândia, Gildásio Pereira Lima, foi eleito com a força oposicionista do legislativo e empossado falando em uma nova postura para essa Casa de Leis.
“A partir de agora a Câmara passa ser mais fiscalizadora”, disse ele ao Oeste Goiano, ao ser entrevistado. “Ser fiscal do povo, cobrar do Executivo é algo que é previsto pela Constituição para a tarefa de um vereador”, ressalta ele, afirmando que o Legislativo israelandense não será omisso em cumprir o seu papel, exigindo transparência, cobrando o cumprimento das leis, fiscalizando a prestação de contas e ainda apresentando os projetos de leis e requerimentos que sejam de interesse da comunidade israelandense.
Gildásio afirma que, se possível, dentro das possibilidades financeiras da Câmara, fará uma renovação da área de informática da Câmara de Israelândia e também a reforma de cadeiras do plenário.
Gildásio foi eleito juntamente com demais colegas que formam a “Chapa União”. Uandes Alves Neves (PSDB) é o vice-presidente. A primeira secretária é Márcia Pires (PR), enquanto que Eguinaldo Pinto (PTB) é o segundo secretário.