Os 33 milhões e 514 mil reais de recursos federais que a Saneago conseguiu continuam sendo aplicados em Iporá na obra do esgoto sanitário que teve início no ano passado (maio).
Depois de ter sido feito rede de esgoto na parte alta do centro da cidade, agora o trabalho é feito no alto do Bairro Mato Grosso. São dezenas de trabalhadores em cinco frentes de serviço, na ação de escavação, colocação da tubulação e tapa-buracos. No Bairro Mato Grosso, a esvacação, em locais mais altos, a fim de que possa dar nível, chega a ser de 6 metros de profundidade.
A obra que é levada a efeito pela Elmo Engenharia tem prazo de dois anos para ser concluída. São 155 mil metros de esgoto nas ruas de Iporá. Serão construídas 5 elevatórias, uma delas nas proximidades do Lago e outra na saída para Amorinópolis.
A Saneago, por meio de sua gerência local (Milton Prego) tem pedido a empreiteira para que a obra seja desenvolvida com o mínimo de transtorno possível para os moradores. Na parte alta do centro de Iporá, onde a obra foi feita no ano passado, os moradores já fazem uso da rede de esgoto.