Praticamente em todos os setores de Iporá, em qualquer rua asfaltada, existem buracos. São centenas, alguns grandes. Desde o início do período chuvoso que a cidade vem sendo castigada com os buracos em seu velho asfalto, em alguns trechos com pavimentação da década de 70 e 80. Até mesmo em obra mais nova de asfalto ou de recapeamento, também se vê buracos.
Depois das chuvas dos últimos vinte dias essa situação agravou ainda mais em Iporá. Em trechos como a via de acesso ao Conjunto Águas Claras (Avenida Monte Azul, proximidades da UEG) e Avenida São Paulo (proximidades do Ginásio de Esportes) a situação é muito ruim. Ali, por exemplo, os buracos são grandes e numerosos.
Mas os danos no asfalto é generalizado em Iporá, em todos os recantos da cidade, o que afeta o trânsito, traz desconforto, danifica veículos e prejudica o visual da cidade. A reportagem do Oeste Goiano conversou com Claudney José da Silva, secretário municipal de obras, sobre esse assunto. Ele reclama que o tempo chuvoso dificulta o trabalho de recuperação das ruas. O planejamento da Secretaria de Obras é de fazer recapeamento em vários trechos. Isto está sendo feito no centro da cidade. Ele afirma que o trabalho estenderá também aos setores. Claudney José da Silva diz que onde há intensidade contínua de buracos será feito o recapeamento completo em toda extensão do quarteirão. Quantos aos buracos isolados, a partir do dia 6 de abril, está prevista uma ação mais intensa para tapá-los.