A Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Iporá, presidida pelo Vereador Suélio Gomes, e composta também pelos Vereadores Francisco de Paula e Eder Manoel, realizou na manhã de hoje (02/06/2015), importante reunião para emissão de Relatório e Parecer no Projeto de Lei Complementar nº 06/2015, que aprova o Plano Municipal de Educação.
O plano ora em tramitação traça as metas da educação municipal para os próximos 10 anos, e como regulará também o comportamento da escola com as crianças, que na forma do art. 226 da Constituição Federal, “a família, base da sociedade, tem especial atenção do Estado,” motivou a participação de lideranças religiosas na reunião.
Foi dada oportunidade a todos os presentes manifestarem sobre o Projeto de Lei, que por unanimidade, opinaram por alterar o plano municipal de educação, com o objetivo de valorizar a entidade familiar, que foi também o Parecer da CJ.
Participaram da reunião, além dos 3 Vereadores da Comissão de Justiça, Vereador Didi Coutinho, Vereador Cleudes Alves, Vereador Valdomiro, Vereador Duílio , o Presidente da Câmara Wênio Pirulito, Vereador Auelione que representava o Pastor Ataul – Presidente da Assembleia de Deus Campo Iporá, o Padre Rodrigo – Pároco de Iporá, e dois Vigários Padre Ribamar e Padre Severino, e os Seminaristas Oslan, Luiz Paulo e Cassiano, além da Procuradora do Município Dra. Vanessa Costa, que representou o Prefeito Danilo Gleic.