O governador de Goiás, Marconi Perillo, demonstrou em visita à região, nesta sexta-feira, 4, que ficou satisfeito com a obra de reconstrução da GO-221, entre Caiapônia e Iporá. Ele veio conferir in loco o resultado da pavimentação, ocasião em que inaugurou a obra, com passagem pelas três cidades da região beneficiadas: Caiapônia, Palestina de Goiás e Iporá.
Em todos pronunciamentos que fez enalteceu a qualidade da obra e sua importância para os habitantes da região. Nas cidades visitadas o governador contactou lideranças municipais e cuidou também de assuntos ligados à área habitacional.
Em Iporá, o governador participou de uma solenidade em frente o Núcleo Infantil Cida Paixão, que passou por reforma, motivo de inauguração na visita.
O governador, que é do mesmo partido do prefeito de Iporá, o PSDB, elogiou este pelo trabalho administrativo que vem fazendo, citando as últimas realizações do mandato de Danilo Gleic Alves dos Santos.
Em sua fala Marconi Perillo disse que está lutando para obter um crédito financeiro externo para Goiás e, se isto for obtido, repassará 5 milhões para a Prefeitura de Iporá fazer recuperação asfáltica de suas ruas.
Marconi lembrou a obra do esgoto sanitário que está sendo feita em Iporá, com aplicação de 33 milhões de reais, investimento da Saneago.
“Quero que a região de Iporá participe do Programa Inova Goiás”, disse Marconi. E explicou que trata-se de um programa voltado para inovação e desenvolvimento tecnológico do Estado, que foi lançado recentemente (dia 2/09) e que significa investimento nos estabelecimentos de ensino. Voltou a falar do incentivo em ICMS que o Governo tem disposição de dar para quem quiser investir em Goiás.
A visita do governador não contou com grande público. Mas bom número de prefeitos e lideranças políticas estavam presentes. A solenidade contou com a presença dos prefeitos: Valdivino Rodrigues (Palestina de Goiás), Daniel Mariano (Fazenda Nova), Osvaldo Pinheiro Dantas, o Pompílio (Arenópolis), Edisin Ferreira da Silva (Diorama), João Martins Ferreira (Amorinópolis) e Danilo Gleic Alves dos Santos (Iporá), prefeito anfitrião.
Marconi no contato com o povo em visita à região. Instante em que fala aos palestinenses